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- Softwares de gestão para o varejo


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Softwares para o seu negócio

KIT 2
Específico para usuários que farão a instalação do $eller/Goldbiz em mais de uma loja

Informações básicas
N. º de lojas: 2
Duração: 3 dias
Treinamento: 3 pessoas

Objetivo:
O objetivo da consultaria é deixar o sistema pronto para atender as rotinas diárias de sua loja e os funcionários aptos a trabalhar com ele, de forma que ao final de cada dia o você saiba tudo o que aconteceu na loja. E no final do mês, qual o seu faturamento.

Para isso, além da parametrização, serão efetuados treinamentos direcionados, com a finalidade de familiarizar o usuário ao novo sistema.

Ao final da consultoria você vai dar um grande passo no controle e gerenciamento de sua loja. Porém, por se tratar de um programa novo, leva-se um tempo até se adaptar e assimilar todas as rotinas.

Pré-requisitos:

  • Ter os computadores ligados em rede: para utilizar o sistema em mais de um computador, os mesmos deve estar interligados via rede.
  • Instalar o sistema em pelo menos um computador: através do Manual, efetuar a instalação do sistema em pelo menos um computador, para que se possa iniciar o cadastro básico.
  • Efetuar a leitura do Manual do usuário: a leitura do Manual do usuário é muito importante pois com ela você poderá dar início ao próximo pré-requisito (cadastro básico) e conhecer o sistema, o que tornará o Treinamento mais produtivo e eficaz.
  • Efetuar os cadastros básicos: efetuar os cadastros básicos do sistema (Lojas, Mercadorias, Serviços, Vendedores e Clientes) seguindo o Manual do Usuário. Desta forma, o consultor poderá ter uma base para início de suas tarefas.
  • Ter o técnico da rede na loja durante a consultoria: caso ocorra alguma falha na rede, é importante ter um técnico de rede presente para que isso não comprometa o andamento da consultoria.

Verificação dos Pré-requisitos:
O objetivo deste procedimento é verificar, dias antes da consultoria, se todos os pré-requisitos foram atendidos, de forma que quando o consultor chegar à sua loja, esteja tudo pronto para o início das tarefas.

1.º DIA

MANHÃ

Reunião Inicial

O Objetivo da reunião é fazer um planejamento, definindo e organizando tarefas, e estabelecendo as metas a serem atingidas durante o dia, de forma a ter uma visão bem clara do que será a consultoria durante os 3 dias.

Verificação das instalações (estação e servidor):
Esta tarefa tem como objetivo, verificar se a instalação no servidor e nas estações foi feita corretamente, atualizar o executável para a última versão, verificar se a execução dos relatórios está funcionando em todas as estações e cadastrar os checkouts.

Apresentação do padrão $eller/Goldbiz:
Esta tarefa tem como objetivo familiarizar o usuário em relação aos padrões do sistema (menus, botões, módulos de consulta), de forma que ele saiba onde clicar quando, por exemplo, quiser inserir um registro.

Treinamento dos módulos cadastrais:
Esta tarefa tem como objetivo apresentar os módulos cadastrais, de forma a eliminar todas as dúvidas referentes a ele, fazendo uma revisão nos cadastros já efetuados e acompanhando no cadastramento de novos registros.

  • Loja;
  • Checkout;
  • Mercadorias:
  • Tabelas Auxiliares;
  • Tabelas de Preços;
  • Mercadorias:
    • Classe;
    • Dados Básicos;
    • Detalhes por loja;
    • Preços;
    • Código de Barras;
  • Serviços:
    • Classe;
    • Dados Básicos;
    • Detalhes por loja;
    • Preços;
  • Funcionários;
  • Operador;
  • Fornecedor;
  • Clientes;
  • Formas de Pagamento;
  • Administradoras de Cartão
  • Usuários;
  • Condições de Pagamento;
  • Módulo de Celular.

TARDE

Parametrização Inicial:
Esta tarefa tem como objetivo parametrizar o sistema de forma que se possa iniciar o treinamento das rotinas do PDT (Ponto de Transações):

  • Verificar o nível de acesso dos usuários, parametrizando de acordo com sua função na loja.
  • Definir qual critério de comissão será adotado (por vendedor ou por item) e estabelecer as comissões que serão calculadas.
  • Definir o desconto máximo de Mercadorias e Serviços para cada nível de usuário: Operador, Supervisor e Gerente;
  • Parametrizar as transações: definir quais as Formas e Condições de pagamento poderão ser utilizados na loja e cadastrar as novas Condições de Pagamento que a loja utilizará dentro das transações.

Treinamento das Rotinas do PDT:
Esta tarefa tem como objetivo apresentar e treinar os usuários nas rotinas do Ponto de Transações, simulando as situações que ocorrem na loja.

  • Balcão
    Nesta etapa, serão apresentadas as rotinas do funcionário do balcão: a criação da numeração dos envelopes no sistema, a captação de envelopes, a geração de pedidos de venda para o caixa e a consulta de envelopes.
  • Laboratório
    Nesta etapa, serão apresentadas as rotinas do operador de mini-lab dentro do sistema: a precificação e a reprecificação dos envelopes.
  • Caixa
    Nesta etapa, serão apresentadas as rotinas do funcionário Caixa: abertura de caixa, a venda de pedidos gerados pelo Balcão, vendas sem pedido, devolução e cancelamento de cupom fiscal, exclusão de pedidos, recebimento de sinal dos envelopes, sangria e reforço de caixa, fechamento de caixa e a rotina de Fim do dia.

Treinamento da rotina de Faturamento de envelopes:
Esta tarefa tem como objetivo apresentar o módulo da Geração de Faturamento, para aqueles clientes que pagam quinzenal ou mensalmente: a geração/impressão das guias, o cancelamento e a geração/impressão do Faturamento das guias.

Reunião de avaliação
Essa reunião tem como objetivo revisar todas as tarefas realizadas no dia, verificando se todas as metas foram atingidas, além de planejar o dia seguinte.

2.º DIA

MANHÃ

Reunião Inicial
O objetivo desta reunião é revisar as tarefas e metas do dia (estabelecidas no dia anterior).

Treinamento do módulo de Interface (exportação Matriz-Filial):
Esta tarefa tem como objetivo apresentar na prática o módulo de Interface na Matriz, fazendo a exportação dos dados cadastrais, para que sejam enviados para a Filial.

Visita à Loja (Filial):

Verificação das instalações (estação e servidor):
Esta tarefa tem como objetivo verificar se a instalação no servidor e nas estações foi feita corretamente, atualizar o executável para a última versão, verificar se a execução dos relatórios está funcionando em todas as estações e cadastrar os checkouts.

Treinamento do módulo de Interface na Filial (importação de cadastros):
Esta tarefa tem como objetivo apresentar na prática o módulo de Interface na Filial, fazendo a importação dos dados cadastrais enviados pela Matriz, de forma a iniciar a utilização do sistema.

Funcionamento da Filial (acompanhamento):
Esta tarefa tem como objetivo fazer um acompanhamento do funcionamento da Filial, desde a captação do envelope até a finalização das vendas no caixa, de forma a eliminar as dúvidas e dificuldades dos usuários.

TARDE

Treinamento do módulo de Interface na Filial (exportação Filial-Matriz):
Esta tarefa tem como objetivo apresentar na prática o módulo de Interface na Filial, fazendo a exportação dos dados (movimentação do dia) e enviando-os para a Matriz.

Retorno à Matriz

Treinamento do módulo de Interface (importação dos movimentos da Filial):
Esta tarefa tem como objetivo apresentar na prática a última parte o módulo de Interface, fazendo a importação dos dados (movimentação da loja), de forma que a Matriz receba todos as transações efetuadas na loja, podendo assim, saber tudo o que aconteceu por lá.

Reunião de avaliação
Essa reunião tem como objetivo revisar todas as tarefas realizadas, verificando se todas as metas foram atingidas, além de planejar o dia seguinte.

3.º DIA

MANHÃ

Reunião Inicial
O objetivo desta reunião é revisar as tarefas e metas do dia (estabelecidas no dia anterior).

Revisão dos Parâmetros Iniciais
Esta tarefa tem como objetivo fazer uma revisão nos parâmetros iniciais definidos anteriormente, de forma a corrigir, se necessário, o nível de acesso dos usuários, comissionamento de vendedor/operador e o desconto máximo para os itens.

Treinamento das rotinas de Alteração em Massa:
Esta tarefa tem como objetivo apresentar a rotina de Alteração em Massa, utilizada para fazer a mesma alteração em diversas mercadorias/serviços ao mesmo tempo, como por exemplo, preços, descontos, porcentagem de comissionamento, etc.

Treinamento do Módulo de Estoque:
Esta tarefa tem como objetivo apresentar as rotinas de controle de estoque:

  • Compras
    Nesta tarefa serão apresentados os módulos de geração de Pedido de compra, o Recebimento e a Devolução da compra.
  • Código de Barras:
    Nesta tarefa serão apresentados o módulo de Geração de etiquetas de código de barras para mercadorias e a Impressão das mesmas.
  • Kits:
    Será apresentado o módulo de montagem de Kits promocionais e sua desmontagem;
  • Inventário:
    Nesta tarefa será apresentada o rotina de Inventário para balanço de estoque, passando pelo Congelamento de estoque, Contagem Física e o Fechamento (onde é feito o Ajuste Automático de estoque). Também será apresentada o módulo de Ajuste Manual de estoque.

Treinamento do Módulo Financeiro:
Esta tarefa tem como objetivo apresentar os módulos do Controle Financeiro:

  • Contas a Receber/Contas a Pagar:
    Nesta etapa, será apresentado o módulo de Contas a Pagar e a Receber desde a inserção de títulos, alteração, consulta, até a efetivação (baixa) em uma conta bancária.
  • Controle Bancário:
    Nesta etapa será apresentado o módulo de controle de Contas Bancárias.
  • Refinanciamento de títulos
    Nesta etapa, será apresentado o módulo de Refinanciamento de títulos a Receber e suas funções.
  • Fluxo de Caixa:
    Nesta etapa, será apresentado o módulo de Fluxo de Caixa e suas funções.

TARDE

Funcionamento da Matriz (acompanhamento):
Esta tarefa tem como objetivo fazer um acompanhamento do funcionamento da loja Matriz, desde a captação do envelope até a finalização das vendas no caixa, de forma a eliminar as dúvidas e dificuldades dos usuários.

Treinamento rotinas acessórias:
Esta tarefa tem como objetivo apresentar as rotinas acessórias, que são realizadas todo final de mês:

  • Relicenciamento (renovação de senha para uso do sistema);
  • Contabilização Mensal (totalização dos dados do mês corrente);

Fechamento do dia:
Esta tarefa tem como objetivo acompanhar e instruir a finalização do dia na loja:

  • Fechamento de caixa: acompanhar o fechamento de caixa;
  • Emissão de relatórios: onde serão apresentados os principais relatórios gerenciais do sistema;
  • Backup: será apresentada a rotina de Cópia de Segurança dos dados do sistema e a importância da mesma;

Reunião Final
A reunião final tem como objetivo fazer uma checagem de todas as tarefas realizadas, fazendo uma avaliação da consultoria. Além de identificar os itens que por ventura ficaram pendentes por não fazerem parte do Kit de consultoria, como por exemplo, o desenvolvimento de um relatório personalizado.

MÓDULO OPCIONAL

O que é?
O Kit 2 é destinado para lojistas com 2 lojas. Os lojistas que possuem mais de 2 lojas podem contratar o Módulo Opcional, que adiciona 1 dia no Kit de consultoria para cada loja adicional. Para cada loja adicionada, pode ser adicionado 1 funcionário para o treinamento.

A contratação do Módulo Opcional fica a seu critério. Você pode ter mais de 2 lojas e contratar apenas Kit 2 (sem o Módulo Opcional) caso não ache necessário a visita do consultor nas outras lojas.

CRONOGRAMA

MANHÃ

Reunião Inicial
O objetivo desta reunião é revisar as tarefas e metas do dia (estabelecidas no dia anterior).

Verificação das instalações (estação e servidor):
Esta tarefa tem como objetivo verificar se a instalação no servidor e nas estações foi feita corretamente, atualizar o executável para a última versão, verificar se a execução dos relatórios está funcionando em todas as estações e cadastrar os checkouts.

Treinamento do módulo de Interface na Filial (importação dos cadastros):
Esta tarefa tem como objetivo apresentar na prática o módulo de Interface na Filial, fazendo a importação dos dados cadastrais enviados pela Matriz, de forma a iniciar a utilização d

Funcionamento da Filial (acompanhamento):
Esta tarefa tem como objetivo fazer um acompanhamento do funcionamento da Filial, desde a captação do envelope até a finalização das vendas no caixa, de forma a eliminar as dúvidas e dificuldades dos usuários

TARDE

Fechamento do dia:
Esta tarefa tem como objetivo acompanhar e instruir na finalização do dia na loja:

  • Fechamento de caixa: acompanhar o fechamento de caixa;
  • Backup: será apresentada a rotina de Cópia de Segurança dos dados do sistema e a importância da mesma;

Treinamento do módulo de Interface na Filial (exportação Filial-Matriz):
Esta tarefa tem como objetivo apresentar na prática o módulo de Interface na Filial, fazendo a exportação dos dados (movimentação do dia) e enviando-os para a Matriz.

Reunião de avaliação
Essa reunião tem como objetivo revisar todas as tarefas realizadas, verificando se todas as metas foram atingidas, além de planejar o dia seguinte.

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